oranjevrouwen / DivulgaçãoHolanda poderá conseguir na Copa do Mundo Feminina algo que os homens jamais alcançaram! São Paulo - A
Copa do Mundo Feminina teve gratas surpresas na edição da França.
Duas delas disputarão uma vaga nas quartas de final, neste sábado, às 10 horas (horário de Brasília).
Itália e
Holanda medirão forças no Estádio du Hainaut, em Valenciennes, tentando manter o sonho de fazer história mundial na categoria.
A seleção que passar, aliás, já terá feito história. Nenhuma das duas ousou chegar às semifinais. A Itália disputa pela terceira vez a Copa e acumula seis vitórias em 11 jogos. A Holanda, enquanto isso, está pela segunda vez no torneio. São cinco triunfos em oito confrontos. As holandesas, por sinal, querem algo que nem os homens conseguiram.
O time masculino da Holanda já bateu na trave em Copas do Mundo, agora, o feminino espera ir longe para colocar o sorriso na boca dos torcedores. A Itália, por sua vez, tem decepcionado entre os homens. Longe da final e sequer com classificação garantida em Mundiais. As italianas, no entanto, esperam quebrar barreiras.
A Seleção da Itália avançou na liderança do seu grupo e chegou às quartas de final ao derrotar a China, por 2 a 0. Já a Holanda se classificou com 100% na fase de grupos. Nas oitavas, porém, teve trabalho. A vaga foi obtida contra a Austrália só nos pênaltis. O vencedor deste confronto pegará Alemanha ou Suécia.
Itália
Participações: 3
Jogos: 11
Vitórias: 6
Empates: 1
Derrotas: 4
Gols pró: 20
Gols sofridos: 10
Gols de pênaltis: 1
Gols contra: 1
Cartões amarelos: 11
Cartões vermelhos: 0
Holanda
Participações: 2
Jogos: 8
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 11
Gols sofridos: 7
Gols de pênalti: 1
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 5
Cartões vermelhos: 0