USWNT / DivulgaçãoMorgan deixou o seu na vitória e classificação dos EUA à final da Copa do Mundo Feminina! São Paulo - A
Inglaterra chegou com 100% às semifinais da
Copa do Mundo Feminina, mas tinha uma parada dura pela frente. É verdade que a
Seleção dos EUA ainda não jogou tudo o que sabe, mas continua a ser a maior campeã e a atual vencedora do torneio. A experiência no Mundial prevaleceu, nesta terça-feira, no Parc Olympique Lyonnais, em Décines-Charpieu, e as norte-americanas, com a vitória por 2 a 1, estarão na final mais uma vez. Steph Houghton perdeu um pênalti aos 39 minutos do 2º tempo para as inglesas.
Antes da penalidade máxima, Press abriu o marcador aos 10 minutos do 1º tempo, mas nove minutos depois, White - maior artilheira da Inglaterra com sete gols em Copas - deixou tudo igual. Coube a Morgan, ainda aos 31 minutos da etapa inicial, garantir o triunfo e a
vaga na decisão diante de 53.512 torcedores, maior público desta edição, segundo levantamento do
Sr. Goool. Esta será a quinta vez dos EUA na final, sendo a terceira seguida.
As norte-americanas estiveram presentes em todas as oito edições do torneio da FIFA e são recordistas em títulos (1991, 1999 e 2015). A Seleção dos EUA poderá repetir o que a Alemanha fez em 2003 e 2007. As alemãs são as únicas bicampeãs genuínas da Copa do Mundo Feminina. As norte-americanas vão à final com seis vitórias em seis jogos.
Em 48 partidas são 39 vitórias da maior vencedora da história da Copa do Mundo Feminina. A Seleção Norte-americana também é recordista em gols. Já são 136 bolas nas redes adversárias.
Arbitragem!
A partida teve arbitragem da brasileira Edina Alves Batista. Ela teve a seu lado as assistentes Neuza Inês Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Agora, são quatro jogos pela Copa da França, seis gols, cinco cartões amarelos e um vermelho - Bright recebeu o primeiro vermelho da história da Inglaterra em Copas. Antes, elas tinham trabalhado na vitória da Holanda, por 1 a 0, sobre a Nova Zelândia, no empate sem gols entre China e Espanha - ambos pela fase de grupos - e no triunfo da Itália sobre a China (2 a 0) pelas oitavas.
Inglaterra
Participações: 5
Jogos: 25
Vitórias: 15
Empates: 4
Derrotas: 6
Gols pró: 42
Gols sofridos: 28
Gols de pênaltis: 8
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 27
Cartões vermelhos: 1
EUA
Participações: 8
Jogos: 48
Vitórias: 39
Empates: 6
Derrotas: 4
Gols pró: 136
Gols sofridos: 378
Gols de pênalti: 11
Gols contra: 4
Cartões amarelos: 39
Cartões vermelhos: 2