Maranhão - O Maranhão voltará a enfrentar o Imperatriz, nesta quinta-feira, pela primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense. Campeão do 2º Turno, o MAC tem algumas cartas na manga para superar o vencedor do turno. A começar pela vantagem na decisão. Como fez melhor campanha, o Maranhão decidirá em casa e jogará por dois resultados iguais. O campeão terá vaga na Copa do Brasil 2014.
Em 22 partidas, o clube da capital conquistou 12 vitórias (seis em casa e seis fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e quatro derrotas (uma em casa e três fora). O Imperatriz, por sua vez, aparece com nove triunfos (seis em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e seis tropeços (dois em casa e quatro fora).
Os rivais ainda são velhos conhecidos. Só na Edição 2013, Maranhão e Imperatriz estiveram frente a frente em quatro oportunidades. No 1º Turno, o MAC venceu o rival, fora de casa, por 1 a 0. Mas o Imperatriz deu o troco nas semifinais, com triunfo em casa (1 a 0) e empate fora (0 a 0). No 2º Turno, o Maranhão voltou a superar o clube do interior (2 a 0).A única vantagem do Imperatriz é nas arquibancadas. O clube lidera o ranking de público com média de 2.218 pagantes. São dez partidas, em casa, com total de 22.180. Já o Maranhão aparece na modesta quinta posição com média de 694 pagantes.
Atual tricampeão estadual, o Sampaio Corrêa é o recordista de títulos no Estado (31). No segundo lugar aparece o Moto Club com 24, contra 13 do Maranhão. Já o Luso soma oito, enquanto o Ferroviário tem quatro e o Tupan ostenta. Fênix, FAC, JV Lideral, Imperatriz, Bacabal, Vitória do Mar, Sírio e Vasco somam um título cada.