Rio Grande do Sul - O São José, não importa o que faz dentro de campo, não consegue atrair torcedores. O Zequinha, nem mesmo após o histórico acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, viu mudar a situação das suas arquibancadas. Nesta temporada não é diferente. Os gaúchos ocupam a vice-liderança do Grupo B e ostentam a 3ª melhor campanha no geral da Série C, mas mesmo assim têm a pior média de pagantes e o menor público, segundo levantamento do Sr. Goool.
Na vitória sobre o Tombense, por 2 a 0, o São José contou com o apoio de apenas 78 testemunhas no Passo D'Areia. Este, no entanto, não é a pior marca do Zequinha na Série C. No duelo ante o Boa Esporte, o público não passou de 66 gatos pingados. Diante disso, não é surpresa o clube de Porto Alegre amargar a lanterna no ranking.Em cinco partidas ao lado do torcedor, o São José registra média de 128 espectadores e público total de 640 fãs. O Atlético Acreano, como comparação, é o último colocado no Grupo B, mas tem média de 481 torcedores. A situação do São José é diferente, uma vez que os gaúchos se destacam dentro das quatro linhas.
Invicto há sete jogos, três vitórias e quatro empates, o São José voltará a campo no sábado, às 18 horas, para encarar o Luverdense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 11ª rodada da Série C. No turno, os gaúchos fizeram 2 a 0 nos mato-grossenses.