A Seleção dos EUA, ao todo, acumula cinco decisões e três títulos. A sequência atual começou com o vice ante o Japão, em 2011. Quatro anos mais tarde, no entanto, as norte-americanas deram o troco nas japonesas. Entre os homens, a Alemanha Ocidental foi a primeira seleção a alcançar três decisões seguidas.
Os alemães, contudo, precisaram bater na trave duas vezes - 1982 e 1986 - até conquistar o título de 1990. Na sequência, o Brasil registrou três finais e dois títulos. A Seleção Brasileira foi campeã em 1994 e 2002, mas ficou com o vice de 1998. Agora, os EUA poderão repetir os brasucas no Mundial Feminino.A Holanda, enquanto isso, poderá conquistar um título que os homens já tentaram, mas nunca conseguiram. Pela segunda vez na Copa do Mundo Feminina, a Seleção Holandesa realiza sua melhor campanha. Os holandeses foram vices em 1974, 1978 e 2010.
Campanhas!
Em um detalhe, no entanto, as rivais estão parecidas. EUA e Holanda venceram todos os seis jogos até a final. Após passar por Tailândia, Chile, Suécia, Espanha, França e Inglaterra, a Seleção Norte-americana acumula 24 gols (melhor ataque) e três tentos sofridos. A Holanda também tomou três gols e anotou 11 ao longo dos triunfos ante Nova Zelândia, Camarões, Canadá, Japão, Itália e Suécia. A Seleção Holandesas é a oitava a pisar na final e poderá ser a quinta com o troféu na mão.
EUA
Holanda
Participações: 2