Bahia - Osmar Loss não deu certo no Corinthians e nem no Guarani. Não seria em um clube chamado Vitória que um técnico chamado Loss daria a volta por cima. Dito e feito! O clube baiano não soube aproveitar a parada da Copa América e, na volta da Série B do Campeonato Brasileiro, manteve a rotina de derrotas. O tropeço desta terça-feira, em pleno Barradão, em Salvador, foi diante do Cuiabá (1 a 0).
A derrota manteve o Vitória na lanterna da Série B com apenas quatro pontos. Para se ter uma ideia, a largada atual do Rubro-negro é inferior a apresentada em seu último rebaixamento à Série C. Aquele período, aliás, lembra o atual. O Vitória foi rebaixado na Série A de 2004 e caiu na Série B em 2005.
Só isso?
A campanha atual do Vitória é de uma vitória em casa, um empate como visitante e sete derrotas (três ao lado da torcida e quatro fora), além de oito gols a favor e 20 tentos tomados (pior defesa). Aproveitamento de 14,8%. O Vitória foi derrotado em seus últimos quatro jogos. A série negativa vem desde 4 de maio e registra sete tropeços, sendo um empate e seis derrotas.
O próximo desafio acontecerá apenas em 19 de julho, às 21h30, ante o Criciúma no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada da Série B. O Vitória tem a segunda pior campanha como mandante - desempenho de 25%.