Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 15 de julho de 2019 às 09:22

Ponte Preta, vice-líder da Série B, registra média de público inferior a do lanterna

Clube paulista ocupa a 10ª colocação no ranking de público e tem o 4º maior déficit

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Ponte Preta engrenou na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são oito jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias - contando os 3 a 2 sobre o Oeste na sexta-feira - e três empates. A Macaca, no entanto, não consegue entusiasmar seu torcedor. Para se ter uma ideia, a média de público dos paulistas é inferior a apresentada pelo lanterna Vitória, segundo levantamento do Sr. Goool.

E olha que a Ponte Preta até aumentou seus públicos nas últimas partidas. Os 4.322 pagantes diante do Oeste só ficam atrás do público contra o Botafogo (5.864). Tais marcas, no entanto, são modestas para um vice-líder de Série B. A Macaca ocupa apenas a 10ª colocação no ranking com média de 3.600 espectadores e 18 mil torcedores no total ao longo dos seus duelos em casa.

 Ponte Preta até melhorou seu público, mas ainda tem apenas a 10ª melhor média da Série B!Álvaro Jr. / Ponte PretaPonte Preta até melhorou seu público, mas ainda tem apenas a 10ª melhor média da Série B!
O Vitória, como comparação, aparece na última colocação da Série B, mas nas arquibancadas está em 4º com média de 6.059 fãs. O maior público dos baianos ocorreu contra o Vila Nova (7.482). Até mesmo a menor marca do Vitória (3.994) supera dois públicos da Ponte Preta. Sem público, a Ponte Preta não consegue arrecadar.

No vermelho!
O clube de Campinas tem o 4º maior rombo da edição 2019. A Macaca apresenta déficit de R$ - 71.452,55. É como se a Ponte pagasse, em média, R$ - 14.290,51 para cada vez que pisasse no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. Por sorte, a Ponte Preta não tem dependido do seu torcedor para somar pontos.

Tanto é verdade que o clube grudou no líder Bragantino. São 18 pontos, contra 19 do clube de Bragança Paulista. A Ponte Preta acumula cinco vitórias (três em casa e duas fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 15 gols a favor (melhor ataque) e nove tentos tomados. Aproveitamento de 66,7%.

A Ponte Preta, pela 10ª rodada, receberá o Atlético Goianiense na terça-feira, às 21h30, no Majestoso pela 10ª rodada. O confronto será direto, uma vez que os goianos ocupam o 3º lugar com 17 pontos.