Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de julho de 2019 às 09:18

Fiel escudeiro de Rogério Ceni é o mais esquentadinho entre os integrantes de comissão técnica

Além de jogadores, técnicos e suas comissões também podem ser advertidos com cartões

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - Os técnicos passaram a ser advertidos com cartões pelos árbitros no Campeonato Brasileiro da Série A. Rogério Ceni, porém, tem uma maneira de reclamar, mas ao mesmo tempo se esquivar das punições. O comandante do Fortaleza conta com seu fiel escudeiro Charles Alexandre Patrice Francis Hembert. Francês, o auxiliar técnico do Tricolor é o mais indisciplinado entre os integrantes de comissão técnica da elite nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

O braço direito de Rogério Ceni já tomou um cartão amarelo e foi expulso em duas oportunidades. Assim como os jogadores, os membros de comissão técnica também precisam cumprir suspensão. Em certos lances é Charles Hembert quem reclama para Rogério Ceni. Assim, o treinador escapa das punições, enquanto seu fiel escudeiro acumula advertências. Os dois se conheceram no curso de técnicos da Football Association (Inglaterra).

 Charles Alexandre Patrice Francis Hembert já recebeu um cartão amarelo e dois vermelhos no Brasileirão!Reprodução / TV LeãoCharles Alexandre Patrice Francis Hembert já recebeu um cartão amarelo e dois vermelhos no Brasileirão!
Charles Alexandre Patrice Francis Hembert, aliás, foi o primeiro integrante de comissão técnica - sem levar em conta os treinadores - a ser punido no Brasileirão. Ele foi advertido com cartão amarelo logo na 1ª rodada na goleada sofrida para o Palmeiras (4 a 0) em São Paulo. Na 8ª rodada, porém, ele foi expulso na derrota do Leão do Pici ante o Grêmio (1 a 0) em Porto Alegre. O cartão vermelho também foi visto no empate, por 2 a 2, ante o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

Apesar de ser o mais esquentadinho, Charles Hembert não é o único. Ao todo, seis auxiliares já foram punidos. Evando Spinasse Camillato (Avaí), Jorge Alberto Desio (Santos), Avlamir Dirceo Stival (São Paulo), Roberto Lampert Ribas (Bahia) e Copertino (Vasco) tomaram cartão amarelo.

Auxiliar técnico, no entanto, não é o único integrante advertido. No Brasileirão, dois preparadores de goleiros também foram amarelados. Rogério Augusto Godoy Da Silva (Grêmio) recebeu sua punição na 5ª rodada, enquanto Flavio de Britto Pereira Tenius (Botafogo) se deu mal na 6ª rodada.

Confira os integrantes de comissão técnica que foram advertidos no Brasileirão:

AUXILIAR TÉCNICO

Cartão amarelo

Charles Alexandre Patrice Francis Hembert (Fortaleza) - 1ª rodada
Evando Spinasse Camillato (Avaí) - 5ª rodada
Jorge Alberto Desio (Santos) - 6ª rodada
Avlamir Dirceo Stival (São Paulo) - 7ª rodada
Roberto Lampert Ribas (Bahia) - 9ª rodada
Copertino (Vasco) - 10ª rodada

Cartão vermelho

Charles Alexandre Patrice Francis Hembert (Fortaleza) - 8ª rodada
Charles Alexandre Patrice Francis Hembert (Fortaleza) - 11ª rodada

TREINADOR DE GOLEIROS

Cartão amarelo

Rogério Augusto Godoy Da Silva (Grêmio) - 5ª rodada
Flavio de Britto Pereira Tenius (Botafogo) - 6ª rodada