Portal Eventos
Copa Verde
Em 23 de julho de 2019 às 19:21

Brasiliense é o único clube da Primeira Fase da Copa Verde que já esteve entre os três melhores colocados

Manaus, enquanto isso, bateu na trave no ano passado ao terminar na 4ª colocação

da Redação -

Distrito Federal - A Copa Verde começará nesta quarta-feira com 16 clubes, sendo nove novatos. Talvez isso explique a falta de participantes que avançaram até a reta final do torneio. Apenas o Brasiliense, segundo levantamento do Sr. Goool, já esteve entre os três primeiros colocados da competição que conta com representantes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste.

O Brasiliense ficou com o bronze logo na primeira edição. A Copa Verde foi criada em 2014 e o Jacaré, eliminado pelo Brasília que seria campeão, acabou com o 3º lugar. O Manaus, enquanto isso, bateu na trave no ano passado. O clube amazonense teve que se contentar com o 4º lugar após ter sido eliminado pelo Paysandu, que ficaria com o troféu.

 Brasiliense tentará, ao menos, repetir sua melhor campanha na Copa Verde em 2019!Rafaela Felicciano / BrasilienseBrasiliense tentará, ao menos, repetir sua melhor campanha na Copa Verde em 2019!
O Manaus será a grande estrela da etapa inicial. Após conquistar o inédito acesso na Série D do Brasileirão, o Gavião do Norte tentará manter a boa fase na Copa Verde. A estreia será ante o Sobradinho na quinta-feira, às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O Brasiliense, por sua vez, encerrará os jogos de ida só no sábado, às 15 horas, ante o Vitória no Salvador Costa, na capital capixaba.

A Primeira Fase da Copa Verde contará com três clubes do Amazonas, dois do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além de um do Pará, Roraima, Rondônia, Goiás e Amapá. Nas oitavas de final estão garantidos velhos conhecidos como Paysandu-PA, Santos-AP, Remo-PA, Atlético Acreano-AC, Luverdense-MT e Cuiabá-MT, além dos estreantes Goiás-GO e Sinop-MT.

Campeões!
O Paysandu é o atual e maior vencedor do torneio com dois títulos (2016 e 2018). O primeiro vencedor da Copa Verde, enquanto isso, foi o Brasília em 2014. O Cuiabá deu a volta olímpica em 2015, enquanto o Luverdense festejou o título regional em 2017.

Regulamento:
A Copa Verde será toda disputada em mata-mata com jogos de ida e volta. O torneio terá 24 clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Em caso de empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão da Copa Verde garantirá vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020.