Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 24 de julho de 2019 às 10:33

Cinco clubes do Brasileirão ainda têm menos de um gol por rodada; Dois estão na zona da Sul-americana

Série A já registra 11 rodadas e o quinteto não chegou nem perto de estufar as redes 11 vezes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - CSA, Avaí, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro são os clubes que ainda não conseguiram fazer, ao menos, um gol por rodada no Campeonato Brasileiro da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. E olha que a dupla alvinegra está na zona da Sul-americana e de olho no G6. Botafogo e Corinthians têm 16 pontos, um a menos do que os clubes da Libertadores.

 Avaí e CSA estão em situação delicada na quantidade de pontos e gols no Brasileirão!Frederico Tadeu / AvaíAvaí e CSA estão em situação delicada na quantidade de pontos e gols no Brasileirão!
A Estrela Solitária aparece na 8ª colocação com oito gols marcados. Média de apenas 0,7 por confronto. O Botafogo passou a maioria dos seus jogos - seis - sem estufar o barbante. O Corinthians, enquanto isso, acumula os mesmos nove gols do Cruzeiro. O Timão ocupa o 10º lugar e está com um jogo a menos do que os rivais.

Ou seja, a média paulista é de 0,9 por duelo. No caso do Corinthians, as vitórias são magras. Três dos seus quatro triunfos foram pelo placar mínimo, além de três jogos em branco. A média do Cruzeiro, enquanto isso, fica em 0,8 por embate. A Raposa, ao contrário dos alvinegros, ronda a zona de rebaixamento.

O clube mineiro está na perigosa 16ª colocação. Todas as três vezes em que não comemorou gols, saiu de campo com o 0 a 0. As situações mais delicadas, porém, são dos piores clubes da Série A. O lanterna Avaí tem míseros quatro gols e o penúltimo colocado CSA fez sofríveis três tentos. A média catarinense é de 0,3 ante 0,2 dos alagoanos.

O Avaí, único clube que ainda não venceu nesta edição do Brasileirão, passou em branco em sete partidas, sendo quatro derrotas. Ou seja, o Leão rugiu só em quatro jogos, sendo dois com derrotas. O CSA, por sua vez, não fez gols em oito rodadas, sendo seis com derrotas. Só Palmeiras, Goiás e Botafogo levaram gols do pior ataque.