Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 24 de julho de 2019 às 15:55

São Paulo e Paraná voltam a dominar a zona de acesso da Série B do Brasileirão

Esta é a quarta vez que o G4 é dominado por apenas dois estados na edição 2019

da Redação -

São Paulo - A 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi praticamente toda disputada na última terça-feira. Ao final dos jogos, o G4 registrou a presença de apenas clubes paulistas e paranaenses. E a distância entre o líder e o 4º colocado é de só três pontos. O Bragantino puxa a fila que ainda tem Paraná, Botafogo e Londrina.

O Braga, desde que foi comprado pelo Red Bull Brasil, virou a grande sensação da Série B. São 23 pontos em 11 rodadas com sete vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 16 gols a favor (melhor ataque) e cinco tentos tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 69,7%. São nove rodadas na zona de acesso e as últimas cinco na liderança.

 Bragantino venceu confronto direto ante a Ponte Preta e se manteve na liderança da Série B!Bragantino / DivulgaçãoBragantino venceu confronto direto ante a Ponte Preta e se manteve na liderança da Série B!
O Paraná, por sua vez, pulou para a vice-liderança com 22 pontos. O Tricolor, com seis triunfos, quatro igualdades e um tropeço, está pela segunda vez no G4. A Gralha ainda anotou 13 gols e sofreu nove. Desempenho de 66,7%. Botafogo e Londrina, enquanto isso, ostentam os mesmos 20 pontos com aproveitamento de 60,6%. O clube paulista leva vantagem no saldo de gols (5 a 2).

O Botafogo, aliás, é íntimo do G4. São dez rodadas na zona de acesso, sendo quatro na liderança. O Londrina é outro que se acostumou entre os quatro primeiros colocados. São nove rodadas no G4 e uma na liderança. A dupla tem seis vitórias, dois empates e três derrotas.

Esta é a quarta vez que o G4 é dominado por apenas dois estados. Na 6ª e na 8ª rodada, a Série B contabilizava três clubes paulistas e um paranaense. Já na 9ª rodada, eram três representantes de São Paulo e um de Goiás. A 12ª rodada será disputada entre sexta-feira e sábado.