São Paulo - O Guarani esteve recentemente na Série C do Campeonato Brasileiro, mas parece que já esqueceu do seu inferno astral. Tanto é verdade que o Bugre chegou a oito jogos sem vitória - seis derrotas e dois empates - e caiu para a última colocação da Série B. O clube de Campinas, aliás, registra campanha inferior a dos seus dois rebaixamentos nos pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool.
São apenas seis pontos em 11 rodadas. O Guarani tem uma vitória em casa, três empates (um como mandante e dois como visitante) e nada menos do que sete derrotas (três ao lado da torcida e quatro fora), além de cinco gols marcados (pior ataque) e 12 tentos sofridos. Aproveitamento de 18,2%. Já são sete rodadas na zona de rebaixamento.
Desespero!
Foram dois anos na Série C até o Guarani conseguir dois acessos seguidos e chegar à Série A. Em 2012, porém, veio a segunda queda. Há sete anos, o Bugre anotou 11 pontos de 33 possíveis. Nesta última vez, o clube paulista passou quatro longos anos na Série C até subir com o vice-campeonato em 2016. O Guarani disputou a Série B nas últimas duas temporadas.
Agora, corre contra o tempo para se recuperar. O Guarani está a cinco pontos do Vila Nova, primeiro adversário fora da zona do descenso. Nesta sexta-feira, o Bugre voltará a campo para encarar o São Bento às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 12ª rodada.