São Paulo - Os dirigentes da Série A do Campeonato Brasileiro, assim como os companheiros da Série B, exigem milagre de seus treinadores. Se a graça não for alcançada, rua! Em quatro rodadas, a Edição 2013 do Brasileirão já teve quatro treinadores demitidos.
O jovem Guto Ferreira foi o último a rodar. Com a derrota, por 4 a 3, para o Atlético Paranaense, em casa, a diretoria da Ponte Preta preferiu se desfazer do comandante. Detalhe: dias atrás, Guto Ferreira levou a Macaca às quartas-de-final do Paulistão e depois foi campeão do Título do Interior.Ainda sem substituto, a Ponte Preta será comandada por Zé Sérgio. Os outros três clubes, aliás, também estão com interinos. Jorginho foi outro comandante demitido após o tropeço na 4ª rodada. O Flamengo perdeu para o Náutico, por 1 a 0, e o treinador não resistiu a zona de rebaixamento. Jaime de Almeida será o técnico tampão até a contratação do novo comandante.
Antes dos dois, Paulo Silas e Muricy Ramalho já tinham sido degolados, respectivamente, por Náutico e Santos. Levi Gomes tem a missão de comandar o clube pernambucano, enquanto Claudinei Oliveira está a frente do Santos. Nenhum dirigente, porém, pensa em efetivar o quarteto de interino.
A 5ª rodada do Brasileirão será disputada entre sábado, domingo e a próxima quarta-feira. Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série B.
Confira os técnicos da Série A do Brasileirão:
Atlético Mineiro - Cuca
Atlético Paranaense - Ricardo Drubscky
Bahia - Cristóvão Borges
Botafogo - Oswaldo de Oliveira
Corinthians - Tite
Coritiba - Marquinhos Santos
Criciúma - Vadão
Cruzeiro - Marcelo Oliveira
Flamengo - Jaime de Almeida (interino)
Fluminense - Abel Braga
Goiás - Enderson Moreira
Grêmio - Vanderlei Luxemburgo
Internacional - Dunga
Náutico - Levi Gomes (interino)
Ponte Preta - Zé Sérgio (interino)
Portuguesa - Edson Pimenta
Santos - Claudinei Oliveira (interino)
São Paulo - Ney Franco
Vasco - Paulo Autuori
Vitória - Caio Júnior