São Paulo - O Palmeiras bateu todos os recordes ao ficar 33 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro da Série A. Agora, porém, a situação tem se invertido. Afinal, o time do técnico Luiz Felipe Scolari chegou a três partidas sem vitória ao empatar, por 1 a 1, com o ameaçado Vasco em pleno Allianz Parque, em São Paulo, na abertura da 12ª rodada. Tal jejum não era visto na elite nacional há um ano, segundo levantamento do Sr. Goool.
A sequência atual de tropeços começou em 13 de julho, na volta do Brasileirão após a parada para a Copa América. Naquela oportunidade, o Alviverde arrancou empate ante o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi. Na rodada seguinte, o Palmeiras foi surpreendido pelo Ceará e perdeu de 2 a 0 no Castelão, ficando sem sua série invicta. Já nesta rodada, foi o Vasco que arrancou ponto do atual campeão.
Na atual edição da Série A, o próximo desafio será contra o eterno rival Corinthians no domingo, às 19 horas, na Arena, pela 13ª rodada. Com 27 pontos em 12 jogos, o Palmeiras registra oito vitórias (cinco em casa e três fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 20 gols a favor e seis tentos tomados. Aproveitamento de 75%.