Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 29 de julho de 2019 às 00:55

Santos repete sequência no Brasileirão vista em seu único título nos pontos corridos

Novo líder da Série A bateu o Avaí e chegou a seis vitórias consecutivas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Santos afundou o lanterna Avaí e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo por 3 a 1 sobre os catarinenses, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada, foi o sexto seguido do Peixe no Nacional. Tal sequência, segundo levantamento do Sr. Goool, também foi vista em 2004, quando os paulistas conquistaram o primeiro e, até aqui, único título nos pontos corridos.

"Feliz pela liderança. Os jogadores se esforçam muito para competir como foi hoje (domingo). Sabendo que nos faltam muitas coisas. A ideia se manteve intacta. E isso nos deixa felizes", disse o técnico Jorge Sampaoli que recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá comandar o Peixe na próxima rodada.

 Santos fez mais uma vítima e, com seis vitórias seguidas, assumiu a liderança do Brasileirão!Ivan Storti / SantosSantos fez mais uma vítima e, com seis vitórias seguidas, assumiu a liderança do Brasileirão!
A série de vitórias do Santos começou em 2 de junho contra o Ceará no Castelão (1 a 0) pela 7ª rodada. Bahia (1 a 0) e Botafogo (1 a 0) também foram derrotados pelo Peixe diante dos próprios torcedores. Atlético Mineiro (3 a 1), Corinthians (1 a 0) e Avaí (3 a 1), enquanto isso, perderam no alçapão santista.

A missão dos comandados de Jorge Sampaoli é ir além e repetir os sete triunfos consecutivos de 15 anos atrás. Na campanha do título de 2004, o Santos abriu sua série diante do Vitória (2 a 1) no Barradão em 13 de junho pela 9ª rodada. O Peixe também venceria fora de casa: Corinthians (3 a 2) e Ponte Preta (4 a 0). Já diante da torcida as vítimas foram Internacional (3 a 0), Guarani (2 a 1), São Paulo (2 a 1) e Flamengo (2 a 0).

7ª vitória?
O próximo desafio na atual temporada do novo líder será no domingo, às 11 horas, ante o Goiás na Vila Belmiro pela 13ª rodada. O Santos chegou a 29 pontos, dois a mais do que o antigo líder Palmeiras. São nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), dois empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 17 gols a favor e oito tentos tomados. Aproveitamento de 80,6%.

"Temos que saber que nosso maior rival agora somos nós mesmos. O ânimo está alto. O futebol muda muito rápido. É preciso estar atento e concentrado. Agora, quero apertar para que melhorem, para que fixem os conceitos e joguem como jogaram hoje (domingo). Gerando chances de gol, atacando e pressionando. Precisamos desse estado de ânimo que nos permita melhorar", completou o treinador santista.