Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 29 de julho de 2019 às 16:00

Quatro clubes buscarão as últimas vagas no Brasileirão Feminino; Cinco tentarão evitar a queda

Última rodada com seus oito jogos será toda disputada no próximo domingo e no mesmo horário

da Redação -

São Paulo - A 15ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 de futebol feminino será toda disputada no próximo domingo, às 15 horas. Corinthians, Santos, Kindermann, Flamengo e Internacional já se classificaram às quartas de final, enquanto Sport e São Francisco foram rebaixados à Série A2. Quatro clubes brigarão pelas últimas três vagas do mata-mata. Já cinco participantes tentarão evitar as duas vagas abertas do rebaixamento.

 Ferroviária está entre os clubes que brigarão por uma vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino!Felipe Blanco / FerroviáriaFerroviária está entre os clubes que brigarão por uma vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino!
O Osasco Audax, 6º colocado com 21 pontos, precisa de um simples empate contra a Ponte Preta para carimbar o passaporte. A Ferroviária também dependerá apenas da sua força. A Ferrinha está no 7º lugar com 20 pontos e avançará em caso de triunfo sobre o pernambucano Vitória ou até mesmo em caso de empate, desde que o baiano Vitória não vença sua partida.

O São José é outro clube no G8 que só depende de si para comemorar. A Águia ocupa a 8ª colocação com 19 pontos e enfrentará o vice-líder Santos. O Vitória, por sua vez, é o único que não depende apenas do seu resultado. Para piorar, o Leão terá que bater o líder Corinthians que acumula 22 vitórias seguidas. Os baianos estão na 9ª colocação com 18 pontos.

Perigo à vista!
Colado no Vitória que briga pelo G8 está o Iranduba que tenta escapar do descenso. As amazonenses estão na 10ª colocação com 15 pontos e uma vitória sobre o lanterna Sport mantém o Hulk na elite nacional. Ponte Preta e Minas Brasília, ambos com 14 pontos, também escapam com vitória, mas precisarão seguir com a vantagem no saldo de gols.

Afinal, o pernambucano Vitória abre a zona de rebaixamento com os mesmos 14 pontos. Se Ponte Preta e Vitória pegarão adversários do G8, o Minas fará um confronto direto ante o Foz Cataratas. Os paranaenses estão na 14ª colocação com 12 pontos. O Foz precisa vencer e ainda secar, ao menos, um adversário na briga direta contra a queda.