Portal Eventos
Copa Verde
Em 30 de julho de 2019 às 10:04

Copa Verde registra baixa média e só dois públicos acima de mil pagantes

Sem falar que dois clubes ainda contabilizaram público abaixo de 100 torcedores

da Redação -

Pará - A Copa Verde conhecerá os primeiros clubes classificados nesta semana, mas o torneio começou de forma desanimadora. Pelo menos, nas arquibancadas. A média registrada ao longo das oito partidas foi bem baixa e só dois públicos chegaram a mil pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O duelo entre Sobradinho e Manaus no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, ainda teve portões fechados.

A média da Copa Verde nos confrontos de ida foi de apenas 469 espectadores e total de 3.282 fãs. O jogo de abertura recebeu a maior presença de torcedores. O Bragantino virou pra cima do São Raimundo (2 a 1) diante de 1.388 pagantes. O triunfo do Costa Rica ante o Genus (2 a 0) também teve mais de mil apaixonados (1.070).

 Vitória está entre os clubes com público abaixo de mil pagantes na abertura da Copa Verde!Vitória / DivulgaçãoVitória está entre os clubes com público abaixo de mil pagantes na abertura da Copa Verde!
Todos os outros jogos, enquanto isso, ficaram abaixo da média. A pior marca foi vista na Arena da Floresta, em Rio Branco. O Humaitá empatou com o Nacional, por 1 a 1, sob os olhares de 68 testemunhas. No Estádio Zerão, em Macapá, o Ypiranga até atropelou o Fast Clube (3 a 0), mas só 82 torcedores estiveram nas arquibancadas. Os jogos de volta serão realizados entre quarta e sexta-feira.

A Copa Verde conta com clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Serão 16 participantes, sendo nove estreantes. A Primeira Fase da Copa Verde contará com três clubes do Amazonas, dois do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além de um do Pará, Roraima, Rondônia, Goiás e Amapá. Nas oitavas de final estão garantidos velhos conhecidos como Paysandu-PA, Santos-AP, Remo-PA, Atlético Acreano-AC, Luverdense-MT e Cuiabá-MT, além dos estreantes Goiás-GO e Sinop-MT.

Campeões!
O Paysandu é o atual e maior vencedor do torneio com dois títulos (2016 e 2018). O primeiro vencedor da Copa Verde, enquanto isso, foi o Brasília em 2014. O Cuiabá deu a volta olímpica em 2015, enquanto o Luverdense festejou o título regional em 2017.

Regulamento:
A Copa Verde será toda disputada em mata-mata com jogos de ida e volta. O torneio terá 24 clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Em caso de empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão da Copa Verde garantirá vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020.