Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 30 de julho de 2019 às 21:57

River Plate faz Cruzeiro de vítima outra vez e aumenta a freguesia brasileira na Libertadores

Millonarios eliminaram um clube brasileiro pela quarta vez no mata-mata desde 2005

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O River Plate causa tremores em certos clubes brasileiros. O Cruzeiro é um deles. E o time do técnico Mano Menezes voltou a sofrer nos pés dos hermanos, nesta terça-feira, em pleno Mineirão. O atual campeão do torneio mais importante da Sul-americana venceu a Raposa nos pênaltis, por 4 a 2, após novo empate por 0 a 0.

 River Plate eliminou mais uma vez o Cruzeiro no mata-mata e segue na briga por outro título na Libertadores!River Plate / DivulgaçãoRiver Plate eliminou mais uma vez o Cruzeiro no mata-mata e segue na briga por outro título na Libertadores!
Esta foi a quarta vez que o Cruzeiro eliminou um rival brasuca no mata-mata desde que a Libertadores passou a ter etapas antes da fase de grupos em 2005. O Cruzeiro, por sinal, já havia sido vítima dos Millonarios. Em 2015, o River Plate até perdeu em casa o duelo de ida, por 1 a 0, mas avançou às semifinais com um sonoro 3 a 0 no Mineirão.

Aquela temporada traz boas recordações ao clube argentino. Também pudera! Há quatro anos, o River Plate se sagrava campeão da Libertadores. No período analisado pelo Sr. Goool, o Corinthians foi o primeiro clube brasileiro a ser eliminado no mata-mata. O Timão caiu nas oitavas de final. No ano passado, enquanto isso, o Grêmio não foi páreo nas semifinais ao River que seria campeão.

De 2005 para cá, apenas um clube verde e amarelo eliminou os Millonarios. O São Paulo passou pelo River Plate nas semifinais antes de ser campeão em 2005. Agora, os argentinos pegarão San Lorenzo ou Cerro Porteño nas quartas de final.