Rio Grande do Sul - A Série C é a divisão com a maior quantidade de empates entre as divisões do Campeonato Brasileiro. O terceiro escalão nacional já supera as 50 igualdades (54) e registra 36% dos seus jogos sem vencedor, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. Para se ter uma ideia, os visitantes venceram só 29 vezes, quase duas vezes menos do que os empates. Houve ainda 67 triunfos dos mandantes.
O Luverdense, com o 0 a 0 ante o Boa Esporte, se isolou na liderança do quesito empates. São dez igualdades em 15 rodadas. O LEC deixou para trás São José e Paysandu com nove empates. A diferença é que os gaúchos, apesar da quantidade de igualdades, aparece na vice-liderança do Grupo B com 24 pontos, a mesma pontuação do líder Juventude. O Papão, por outro lado, está fora do G4 com 21. Já o Luverdense amarga a penúltima colocação com apenas 13.
A Série B, por exemplo, acumula 31% de igualdades. São 44 empates em 140 partidas. Há também 59 vitórias dos mandantes e 37 triunfos dos visitantes. O 1 a 1 é o resultado mais repetido da divisão - 22 vezes. Figueirense, Sport e Oeste são os recordistas de empates, oito cada. Todos os três estão fora do G4.
A Série A, por sua vez, tem 33 empates em 127 confrontos (26%). Houve também 67 vitórias dos mandantes e só 27 triunfos dos visitantes. O empate por 1 a 1 é o terceiro resultado mais repetido da elite - 16 vezes -, atrás da vitória dos mandantes por 1 a 0 (19 vezes) e do triunfo dos donos da casa por 2 a 1 (16 vezes). O São Paulo, 5º colocado, tem o maior número de igualdades do Brasileirão - seis vezes.