São Paulo - O futebol feminino terá um campeão inédito no Pan-americano de Lima. O confronto entre Argentina e Colômbia, aliás, será a quinta final diferente em seis edições da categoria, segundo levantamento do Sr. Goool. Enquanto as hermanas debutarão na decisão, as colombianas garantiram vaga pela segunda vez. O confronto sul-americano será realizado nesta sexta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio San Marcos, na capital do Peru.
O duelo entre Argentina e Colômbia será a segunda final sul-americana. A primeira ocorreu há quatro anos entre Brasil e Colômbia. Em 1999, na primeira edição do futebol feminino no Pan, a decisão foi de países da CONCACAF entre EUA e México. Houve ainda uma decisão entre Brasil e EUA e duas entre Brasil e Canadá.
Argentina ou Colômbia será a quarta seleção campeã no futebol feminino do Pan. O Brasil é o maior vencedor com os títulos de 2003, 2007 e 2015. EUA (1999) e Canadá (2011), enquanto isso, têm um título cada. Antes da final, Paraguai e Costa Rica disputarão a medalha de bronze no mesmo local, às 19h30.