Portal Eventos
Supercopa da UEFA
Em 14 de agosto de 2019 às 18:44

Liverpool bate Chelsea nos pênaltis em mais um título dos campeões da UCL na Supercopa da UEFA

Reds foram campeões em suas últimas três participações no torneio que coloca frente a frente os vencedores da UCL e UEL

da Redação -

 Sadio Mané fez os dois gols do Liverpool que voltou a conquistar a Supercopa da UEFA!Liverpool / DivulgaçãoSadio Mané fez os dois gols do Liverpool que voltou a conquistar a Supercopa da UEFA!
São Paulo - A UEFA Champions League é o maior torneio da Europa e seus campeões têm feito valer a diferença ante os vencedores da UEFA Europa League. Prova disso foi a conquista do Liverpool contra o Chelsea pela Supercopa da UEFA, nesta quarta-feira, no Estádio Vodafone Park, em Istambul, na Turquia. Após empates por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Liverpool foi campeão nos pênaltis (5 a 4).

Giroud abriu o marcador aos 36 minutos do 1º tempo, mas Mané virou a partida aos 3 minutos do 2º tempo e aos 5 minutos da primeira etapa da prorrogação. Jorginho, de pênalti, deixou tudo igual aos 11 minutos do 1º tempo da prorrogação.

Os campeões da UCL chegaram ao 26º título na Supercopa da UEFA, enquanto os vencedores da UEL pararam no 19º. Pelos lados vermelhos, o Liverpool confirmou seu terceiro título seguido, uma vez que havia sido campeão em suas últimas duas finais (2001 e 2005). Este é o quarto troféu dos Reds que também já festejaram em 1977, mas choraram em 1978 e 1984. O Chelsea, por sua vez, amarga o terceiro vice. Os Blues ostentam a conquista de 1998.

A Inglaterra, por sua vez, garantiu seu 9º título e também o 11º vice. A Itália também tem nove troféus, mas quatro vices. A Espanha, no entanto, segue na liderança com 15 conquistas e 13 vices. Ao todo, dez países já foram campeões da Supercopa. A Inglaterra não era campeã da Supercopa da UEFA desde 2005.