Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 16 de agosto de 2019 às 00:00

Luverdense é rebaixado e terá que disputar pela primeira vez a Série D do Brasileirão

Este é o segundo descenso dos mato-grossenses na Série C e o sexto do Centro-Oeste

da Redação -

Mato Grosso - O Luverdense é o segundo clube rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. O LEC foi derrotado pelo Paysandu, por 3 a 1, nesta quinta-feira, em pleno Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e se juntou ao Atlético Acreano, degolado na rodada passada. A queda ocorre com uma rodada de antecedência e obriga o clube mato-grossense a disputar a Série D pela primeira vez na história.

Fundado em 2004, o Luverdense estreou nas divisões nacionais em 2005 na própria Série C. Em 2013, o LEC obteve o acesso com a terceira melhor campanha. O Luverdense ficou na Série B até 2017, quando voltou ao terceiro escalão nacional e, agora, após duas edições na Série C, caiu para o último degrau do Brasileirão.

 Luverdense sofreu mais uma derrota e amargou o rebaixamento com uma rodada de antecedência na Série C!Luverdense / DivulgaçãoLuverdense sofreu mais uma derrota e amargou o rebaixamento com uma rodada de antecedência na Série C!
Este, aliás, foi o segundo descenso do Mato Grosso na divisão desde 2009. O Mixto foi o primeiro clube do estado a descer há dez anos. Em relação ao Centro-Oeste, são seis quedas. O Gama caiu em 2010, enquanto Brasiliense e CRAC caíram em 2013. O mesmo CRAC foi degolado em 2014. Aquele, por sinal, havia sido o último rebaixado de integrantes da região.

O Luverdense foi rebaixado com apenas uma vitória em casa, dez empates (cinco como mandante e cinco como visitante) e seis derrotas (três ao lado da torcida e três fora), além de 11 gols a favor e 16 tentos tomados. Aproveitamento de 25,5%. O LEC parou nos 13 pontos, enquanto o Boa Esporte, primeiro rival fora da degola, já soma 17.

Na 18ª e última rodada, o Luverdense fará confronto de rebaixados e entre os piores clubes do Grupo B. O embate contra o Atlético Acreano será em 25 de agosto, às 18 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco.

Confira todos os clubes rebaixados na Série C:

2009

Sampaio Corrêa-MA, Mixto-MT, Confiança-SE e Marcílio Dias-SC

2010

Alecrim-RN, Juventude-RS, Gama-DF e São Raimundo-PA

2011

Campinense-PB, Marília-SP, Brasil-RS e Araguaína-TO

2012

Salgueiro-PE, Santo André-SP, Guarany-CE e Tupi-MG

2013

Brasiliense-DF, CRAC-GO, Grêmio Barueri-SP, Baraúnas-RN e Rio Branco-AC

2014

São Caetano-SP, Treze-PB, CRAC-GO e Duque de Caxias-RJ

2015

Águia-PA, Madureira-RJ, Caxias-RS e Icasa-CE

2016

América de Natal-RN, Portuguesa-SP, Ríver-PI e Guaratinguetá-SP

2017

Mogi Mirim-SP, ASA-AL, Macaé-RJ e Moto Club-MA

2018

Joinville-SC, Salgueiro-PE, Tupi-MG e Juazeirense-BA

2019

Atlético Acreano-AC e Luverdense-MT