São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro está apenas no começo e por isso segue distante das Séries A e B no quesito troca de técnicos. Enquanto as duas principais divisões mantém média de um demissão por rodada, a Série C ainda está intacta, sem troca-troca de comando. A lista dos 21 técnicos conta com nomes conhecidos e outros que buscam lugar ao sol.
Aos 55 anos, Hélio dos Anjos é um dos mais experientes. Com vasto currículo, o treinador é bastante conhecido pelos trabalhos no futebol goiano. Mas ele também tem conquistas em Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará e até na Seleção da Arábia Saudita. A atual jornada do comandante visa colocar o tradicional Fortaleza nos trilhos e devolver o sorriso ao rosto dos tricolores.
A lista de técnicos da Série C ainda conta com campeões estaduais. O técnico Márcio Fernandes levou o Brasiliense ao título no Distrito Federal. Recentemente, ele se tornou o comandante com mais tempo seguido no Jacaré - mais de 270 dias. Outro campeão é Ary Marques que está de volta ao Cuiabá.Antes do título estadual de 2013, o treinador já tinha feito história no clube mato-grossense ao levar o Dourado da Série D para a Série C em 2011. Naquela temporada, ele ainda foi campeão estadual. CRB e Santa Cruz, por outro lado, foram campeões, mas trocaram de comando.
Ademir Fonseca deixou o clube alagoano que acertou com Márcio Goiano. Jovem, o treinador é sempre lembrado por sua passagem pelo Figueirense. Já a aposta da Santa Cruz é mais perigosa. Após perder Marcelo Martelotte para o rival Sport, o Tricolor fechou com o ex-jogador Sandro Barbosa. Outro clube tradicional que pode se complicar com a falta de experiência no banco de reservas é o Guarani, comandando por Tarcísio Pugliese.
Os clubes serão divididos em dois grupos. Na Primeira Fase, os clubes jogarão dentro dos próprios grupos em partidas de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para as quartas-de-final. Enquanto isso, os dois piores clubes de cada grupo serão rebaixados à Série D. No mata-mata serão jogos de ida e volta. Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série B. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série C.
Confira os técnicos da Série C do Brasileirão:
Águia - João Galvão
Baraúnas - Samuel Cândido
Betim - Wallace Lemos
Brasiliense - Márcio Fernandes
Caxias - Picoli
CRAC - Hemerson Maria
CRB - Márcio Goiano
Cuiabá - Ary Marques
Duque de Caxias - Mário Marques
Fortaleza - Hélio dos Anjos
Grêmio Barueri - Toninho Moura
Guarani - Tarcísio Pugliese
Luverdense - Roberval Davino
Macaé - Gerson Andreotti
Madureira - Alexandre Gama
Mogi Mirim - Aílton Silva
Rio Branco - Álvaro Miguéis
Sampaio Corrêa - Flávio Araújo
Santa Cruz - Sandro Barbosa
Treze - Vica
Vila Nova - Márcio Bittencourt