Alagoas - O protocolo de educação prevê que os donos da casa recebam bem os visitantes. O problema é que nenhum clube da Série B do Campeonato Brasileiro quer ter o CRB em seu campo. Há, no entanto, uma boa explicação para esta atitude. O Galo é um daqueles visitantes indesejados, o responsável pela melhor campanha fora de casa e que rouba pontos dos mandantes. O clube alagoano, aliás, fez mais uma vítima na última quarta-feira ao vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no encerramento da 17ª rodada.
Este foi o terceiro triunfo seguido do CRB fora de casa. Como visitante, os nordestinos somam 15 pontos dos seus 26 na Série B. São cinco vitórias e três derrotas, além de nove gols a favor e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 62,5%. O Bragantino, que é líder geral, tem 13 pontos fora de casa e desempenho de 54,2%.
A partida, aliás, pode nem mesmo acontecer. No meio de semana, os jogadores do Figueirense não entraram em campo por falta de pagamento e perderam por W.O. (3 a 0) para o Cuiabá. Os atletas do clube catarinense ainda estão em negociação com a direção para saber quais serão os próximos passos. De qualquer forma, o melhor visitante está pronto para fazer mais uma vítima.