Mato Grosso - O Cuiabá, em 12 de dezembro, completará apenas 18 anos de vida, mas joga como se já fosse centenário. Um ano após o inédito acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o clube da capital poderá repetir a dose e subir também na Série B. O time do técnico Itamar Schulle entrou de vez na briga pelo G4 ao bater o Botafogo por 2 a 0 e poderá encerrar longo jejum do Mato Grosso no Brasileirão.
O Operário, em 1986, foi o último clube do estado a atuar na Série A. Naquele ano eram 48 clubes e o Operário ficou na lanterna geral. Mixto e Dom Bosco também defenderam o estado na elite nacional. O Mixto atuou pela última vez no Brasileirão em 1985, enquanto o Dom Bosco jogou em 1979.
O Cuiabá estreou nas divisões nacionais em 2003 pela Série C. O Dourado ainda atuaria na divisão em 2004, mas sem sucesso. O clube ficou sem divisão nacional até 2011, quando logo de cara, faturou o acesso na Série D. Entre 2012 e 2018, o Cuiabá esteve na Série C e, agora, debuta na Série B, mas já de olho na Série A.
O Cuiabá voltará a campo na próxima terça-feira, às 19h15, quando enfrentará o Vila Nova no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 19ª e última rodada do turno.