Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 27 de agosto de 2019 às 01:42

Série C terá duelo dos clubes que estão há mais tempo na divisão entre os integrantes das quartas

Maioria dos participantes, no entanto, estão no primeiro ano da competição

da Redação -

Sergipe - Confiança e Ypiranga lutarão pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto entre sergipanos e gaúchos colocará frente a frente os dois clubes que há mais tempo estão na divisão entre os oito participantes das quartas de final, segundo levantamento do Sr. Goool. A maior sequência é do Confiança.

O Dragão, em 2014, conquistou o acesso na Série D e, desde então, disputa a Série C. Já são cinco anos no terceiro escalão nacional. A campanha atual tem sete vitórias (cinco em casa e duas fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora), além de 22 gols a favor e 22 tentos tomados. Aproveitamento de 48,1%. A pior campanha entre os classificados foi do clube de Aracaju.

 Confiança é o clube que há mais tempo tenta se livrar da Série C do Brasileirão!Confiança / DivulgaçãoConfiança é o clube que há mais tempo tenta se livrar da Série C do Brasileirão!
O Ypiranga, enquanto isso, avançou com sete triunfos (quatro em casa e três fora), sete igualdades (duas como mandante e cinco como visitante) e quatro tropeços (três ao lado do torcedor e um fora), além de 18 gols anotados e dez tentos sofridos. Desempenho de 51,9%. O clube de Erechim foi o melhor do Grupo B. O Ypiranga está na Série C desde 2016, quando veio da Série D.

Os outros clubes, enquanto isso, ainda não esquentaram a Série C. O Náutico disputa pela segunda vez seguida a competição. O Timbu foi rebaixado da Série B em 2017. Paysandu, Juventude, Sampaio Corrêa, Imperatriz e São José, por outro lado, estão no primeiro ano. Os três primeiros foram rebaixados da Série B, enquanto os dois últimos garantiram o acesso na última divisão nacional.

Confira a sequência de anos que os clubes estão na Série C:

Confiança (2015 a 2019)
Ypiranga (2016 a 2019)
Náutico (2018 e 2019)
Paysandu, Juventude, Imperatriz, São José e Sampaio Corrêa (2019)