Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 28 de agosto de 2019 às 16:10

Grêmio vira Sr. semifinais e ainda poderá se tornar recordista em finais da Libertadores

Esta será a terceira vez consecutiva em que o Imortal disputará a semifinal

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Grêmio chegou à semifinal da Libertadores pela terceira vez seguida ao bater o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Imortal ainda alcançou o São Paulo e passou a ser o clube brasileiro com mais semifinais no torneio sul-americano. Agora, são dez participações na última etapa antes da decisão.

Abaixo dos tricolores está o Santos com oito presenças em semis. O Palmeiras perdeu a chance de igualar o Peixe. Cruzeiro e Internacional, enquanto isso, somam seis semifinais cada. O Colorado ainda pode aumentar esta marca se despachar o Flamengo. O Rubro-negro tem três presenças, uma a mais do que Atlético Mineiro, Botafogo e Corinthians.

 Grêmio passou pelo Palmeiras e disputará a semifinal pela 10ª vez na Libertadores!Lucas Uebel / GrêmioGrêmio passou pelo Palmeiras e disputará a semifinal pela 10ª vez na Libertadores!
O Grêmio, na atual sequência, superou o Barcelona em 2017 quando se sagrou campeão da Libertadores, além de ter sido eliminado pelo River Plate no ano passado. O time do técnico Renato Gaúcho ainda poderá bater outro recorde no país. Em caso de sucesso nas semis, o Tricolor chegará a seis decisões na história.

Hoje, o São Paulo é o recordista de finais entre os brasucas com três títulos e três vices. O Grêmio, por sua vez, levantou três troféus e bateu na trave em duas oportunidades. O Santos, enquanto isso, foi campeão três vezes e perdeu uma final. O Cruzeiro também tem quatro finais, mas com dois títulos e dois vices. Já o Palmeiras deu uma volta olímpica e ficou no "quase" em três oportunidades.

Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Atlético Nacional. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Confira a quantidade de semifinais dos brasileiros na Libertadores:

Grêmio e São Paulo (10)
Santos (8)
Palmeiras (7)
Cruzeiro e Internacional (6)
Flamengo (3)
Atlético Mineiro, Botafogo e Corinthians (2)
Athletico Paranaense, Fluminense, Guarani, São Caetano e Vasco (1)