Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 31 de agosto de 2019 às 19:10

Corinthians defenderá série invicta ante mineiros em duelo de semifinalistas da Sul-americana

Alvinegro do Parque São Jorge não é derrotado por Atlético, Cruzeiro ou América em casa pelo Brasileirão há seis anos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Semifinalistas da Sul-americana, Corinthians e Atlético Mineiro farão confronto direto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo, às 19 horas, em São Paulo. À frente do Galo, o Timão ainda defenderá série invicta em casa ante mineiros no Nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Corinthians tem feito valer o mando de campo ante os mineiros pelo Brasileirão!Bruno Teixeira / CorinthiansCorinthians tem feito valer o mando de campo ante os mineiros pelo Brasileirão!
O Corinthians não perde para Atlético, Cruzeiro ou América ao lado da torcida desde 2013. Neste período foram nada menos do que oito vitórias do Timão e cinco empates. Ou seja, o trio mineiro ainda não se deu bem na Arena Corinthians pelo Brasileirão. O Atlético foi o último algoz, mas no Pacaembu - 1 a 0 em 14 de julho pela 7ª rodada. Ainda em 2013, após o tropeço, o Timão ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro.

No ano passado, os paulistas venceram América Mineiro (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 0) e empataram com o Atlético (1 a 1). Há dois anos, a Raposa foi vítima outra vez (1 a 0), enquanto o Galo ficou no 2 a 2. Em 2016, os alvinegros empataram com Cruzeiro (1 a 1) e Atlético (0 a 0) e venceram o Coelho (2 a 0). O Alvinegro mineiro foi derrotado, por 1 a 0, em 2015, enquanto o Trem Celeste apanhou de 3 a 0. Em 2014, a dupla mineiro caiu por 1 a 0 em terras paulistas.

Com 28 pontos, o Corinthians ostenta sete vitórias (cinco em casa e duas fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 18 gols a favor e nove tentos tomados. Aproveitamento de 58,3%. O desempenho do Atlético é de 56,3%. São 27 pontos com oito triunfos (cinco em casa e três fora), três igualdades (duas como mandante e uma como visitante) e cinco tropeços (dois ao lado da torcida e três fora), além de 22 gols feitos e 17 sofridos.