Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 01 de setembro de 2019 às 00:53

Sport se garante no G4 mesmo com menos vitórias do que rivais de fora da zona de acesso na Série B

Leão da Ilha é salvo pelos empates, o mesmo resultado que afunda o Oeste na zona de rebaixamento

da Redação -

Pernambuco - O Sport tem menos vitórias do que cinco rivais, mas ainda assim se encontra dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha é salvo pelos empates, o mesmo resultado que afunda o Oeste na zona de rebaixamento. Em 20 rodadas, o clube pernambucano registra apenas sete vitórias (quatro em casa e três fora), 11 empates (seis como mandante e cinco como visitante) e duas derrotas longe da torcida.

 Sport e Oeste são os clubes que mais empataram na Série B e, neste sábado, ficaram no 0 a 0!Jefferson Vieira / OesteSport e Oeste são os clubes que mais empataram na Série B e, neste sábado, ficaram no 0 a 0!
Apesar do número modesto de triunfos, o Sport compensa na pouca quantidade de tropeços, além da pontuação ganha através das igualdades. O CRB, por exemplo, tem nove vitórias, mas para nos 30 pontos, dois a menos do que o Rubro-negro. O problema dos alagoanos são as derrotas (8). Cuiabá, Ponte Preta, Botafogo e Operário também já venceram mais do que o Sport - oito vezes cada -, mas estão fora da zona de acesso.

O Sport, de certo modo, tem ligação com outro integrante da divisão. Afinal, o clube do Recife é o recordista de empates, assim como o Oeste. A dupla empatou 11 vezes cada, sendo a última o 0 a 0 na Arena Barueri pela abertura do returno. Acontece que os paulistas amargam a 18ª colocação na zona de rebaixamento. São 20 pontos conquistados através de só três vitórias, além das igualdades. O Rubro ainda foi derrotado seis vezes.

Sport e Oeste voltarão a campo no feriadão de 7 de setembro, no próximo sábado, pela 21ª rodada. O Leão da Ilha receberá o líder Bragantino, às 16h30, na Ilha do Retiro, em Recife, enquanto a Onça fará o duelo paulista contra o Guarani às 19 horas no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.