Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 08 de setembro de 2019 às 20:16

Náutico vive outra Batalha dos Aflitos, mas se dá bem ante Paysandu e volta à Série B

Acesso do Timbu foi o terceiro de Pernambuco na Série C desde 2009

da Redação -

 Náutico sofreu, mas conseguiu o sonhado acesso ao superar o Paysandu nos pênaltis pela Série C!Léo Lemos / NáuticoNáutico sofreu, mas conseguiu o sonhado acesso ao superar o Paysandu nos pênaltis pela Série C!
Pernambuco - O Náutico viveu outra Batalha dos Aflitos neste domingo. Mas ao contrário do que aconteceu ante o Grêmio na Série B de 2005, desta vez os torcedores do Timbu puderam sorrir na Série C do Campeonato Brasileiro. Primeiro com o gol de empate de Jean Carlos, de pênalti, aos 52 minutos do 2º tempo, no empate, por 2 a 2, contra o Paysandu e logo depois pelo triunfo nas penalidades máximas (5 a 3).

Dois anos após o rebaixamento, o Alvirrubro obteve o acesso e voltará a jogar a Série B, assim como os também nordestinos Confiança e Sampaio Corrêa. O desafio nas semifinais será ante Juventude ou Imperatriz que se enfrentarão na segunda-feira em Caxias do Sul.

O acesso do Náutico foi o terceiro de Pernambuco que igualou Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Maranhão. Ao todo, 15 estados já festejaram acessos na Série C desde 2009. O recorde é de São Paulo com sete, dois a mais do que Minas Gerais. Alagoas, enquanto isso, acumula quatro. Pará, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul têm dois, ante um de Sergipe e Rio de Janeiro.

O Timbu subiu de divisão com dez vitórias (seis em casa e quatro fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e cinco derrotas (uma a lado da torcida e quatro fora), além de 26 gols a favor e 20 tentos tomados.

Confira todos os clubes que subiram na Série C desde 2009:

2009

América Mineiro-MG, ASA-AL, Guaratinguetá-SP e Icasa-CE

2010

ABC-RN, Ituiutaba-MG, Criciúma-SC e Salgueiro-PE

2011

Joinville-SC, CRB-AL, Ipatinga-MG e América de Natal-RN

2012

Oeste-SP, Icasa-CE, Chapecoense-SC e Paysandu-PA

2013

Santa Cruz-PE, Sampaio Corrêa-MA, Luverdense-MT e Vila Nova-GO

2014

Macaé-RJ, Paysandu-PA, Mogi Mirim-SP e CRB-AL

2015

Vila Nova-GO, Londrina-PR, Tupi-MG e Brasil-RS

2016

Boa Esporte-MG, Guarani-SP, ABC-RN e Juventude-RS

2017

CSA-AL, Fortaleza-CE, Sampaio Corrêa-MA e São Bento-SP

2018

Operário-PR, Bragantino-SP, Botafogo-SP e Cuiabá-MT

2019

Confiança-SE, Sampaio Corrêa-MA e Náutico-PE