São Paulo - A bola já rola por quase todo o país. Gols não faltaram nestas primeiras partidas dos Campeonatos Estaduais. Todo tento é importante, ainda mais se for o primeiro da competição. Muitos jogadores tiveram este privilégio no início da temporada 2013.
Henrique Dias, do Vila Nova, foi o responsável por fazer o gol mais rádio do Campeonato Goiano e de todos os outros Estaduais. O jogador anotou seu tento logo no primeiro minuto de jogo. O problema é que o Vila Nova caiu diante do Rio Verde (2 a 1) na primeira rodada do Goianão.Hernane, do Flamengo, também foi rápido no gatilho no Campeonato Carioca. O atacante deixou sua marca no triunfo, por 2 a 0, sobre o Quissamã, aos três minutos da primeira etapa. Enquanto isso, no Campeonato Brasiliense, Gilmar Uerê abriu o marcador aos sete minutos da etapa inicial na vitória do Gama, por 4 a 1, sobre o Botafogo.
Tic-tac!
Mas há aqueles gols que insistem em não sair. Os Campeonatos Alagoano, Cearense, Paraense e Paraibano, além da Copa do Nordeste, só tiveram o primeiro tento na segunda etapa. No Ceará, Giancarlo teve a honra de anotar o gol para o Ferroviário aos 46 minutos do segundo tempo, uma volta no relógio a menos que o gol de Mica para o Horizonte no triunfo, por 1 a 0, sobre o São Benedito.
O Campeonato Alagoano também penou para ver a bola na rede. Se contar que Ernandes fez para o CSE aos 25 minutos do segundo tempo, o torcedor-internauta não ficará impressionado. O problema é que este gol só saiu no segundo dia de Estadual. No sábado, Comercial e CSA abriram o Alagoano com um triste 0 a 0. A bola só encontrou a rede no domingo.
Campeonato Alagoano
Ernandes (CSE) 25'/2T
Campeonato Brasiliense
Gilmar Uerê (Gama) 7'/1T
Campeonato Carioca
Hernane (Flamengo) 3'/1T
Campeonato Catarinense
Rodriguinho (Avaí) 34'/1T
Campeonato Cearense
Giancarlo (Ferroviário) 46'/2T
Campeonato Gaúcho
Cassiano (Internacional) 41'/1T
Campeonato Goiano
Henrique Dias (Vila Nova) 1'/1T
Campeonato Paraense
Aleílson (Paragominas) 30'/2T
Campeonato Paraibano
Birungueta (Treze) 8'/2T
Campeonato Paulista
Luís Fabiano (São Paulo) 13'/1T
Campeonato Potiguar
Jean (Baraúnas) 33'/1T
Campeonato Sergipano
Shalon (Estanciano) 21'/1T
Campeonato Sul-mato-grossense
Cacalo (Novoperário) 37'/1T
Copa do Nordeste
Yerien (Salgueiro) 32'/2T