Santa Catarina - O Avaí, mesmo na lanterna, turbinou sua média de público graças à venda de mando de campo para encarar o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na derrota para o líder no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Leão catarinense registrou público de 47.575 pagantes, a esmagadora maioria de rubro-negros.
Mesmo assim, o público é contado para o clube mandante. Tanto é que a marca foi, disparada, a maior do Avaí na edição 2019 e a 10ª melhor do Nacional. Nos primeiros oito duelos na Série A, o Avaí acumulou público de 50.586 pagantes. Até então, a maior marca do clube de Florianópolis era de só 11.280 fãs ante o Grêmio.
Em campo, o Avaí tem só dez pontos em 18 rodadas e já está a oito de distância do primeiro rival fora da zona de rebaixamento. O Leão venceu apenas uma vez fora de casa, empatou sete (seis em casa e uma fora) e perde dez (três ao lado da torcida e sete fora), além de apenas nove gols a favor e 25 tentos tomados. Aproveitamento de 18,5%.
Na 19ª e última rodada do turno, o Avaí visitará o Athletico Paranaense no domingo, às 11 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.