Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 22 de setembro de 2019 às 09:08

Cruzeiro e Chapecoense seguem na degola e lista dos "incaíveis" poderá diminuir no Brasileirão

Dupla jamais caiu para a Série B, assim como Flamengo, Santos e São Paulo

da Redação -

Minas Gerais - Cruzeiro e Chapecoense viraram e iniciaram o returno na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Mineiros e catarinenses estão entre os cinco clubes que jamais foram rebaixados à Série B. A situação de Raposa e Chape, no entanto, já se mostra preocupante.

 Cruzeiro foi derrotado em casa pelo líder Flamengo e se manteve na zona de rebaixamento do Brasileirão!Bruno Haddad / CruzeiroCruzeiro foi derrotado em casa pelo líder Flamengo e se manteve na zona de rebaixamento do Brasileirão!
O time do técnico Rogério Ceni foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, em pleno Mineirão, e se manteve com apenas 18 pontos em 20 jogos. São quatro vitórias em casa, seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e dez derrotas (quatro ao lado da torcida e seis fora), além de 17 gols a favor e 30 tentos tomados. Aproveitamento de 30%.

O Cruzeiro ostenta três títulos nos pontos corridos e tem como pior campanha o 16º lugar na temporada 2011. A Chapecoense, por sua vez, chegou à Série A em 2014 e nunca mais desceu de divisão. Neste período, o clube catarinense se complicou no ano de estreia com a 15ª posição.

Cruzeiro e Chapecoense estão na lista dos "incaíveis" ao lado de Flamengo, Santos e São Paulo. O trio, no entanto, aparece na parte superior da classificação. O Mengo lidera, enquanto a dupla paulista aparece na zona da Libertadores. Restam 18 rodadas para Cruzeiro e Chapecoense seguirem intocáveis.