Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de setembro de 2019 às 00:00

Artilheiro do Brasileirão, Gabigol ostenta mais gols do que o ataque de CSA e Avaí

Atacante é responsável por 38,6% dos gols do Flamengo na Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - Gabriel Barbosa Almeida, mas pode chamar de Gabigol. O artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro da Série A registra mais gols do que os ataques de CSA e Avaí, segundo levantamento do Sr. Goool. O atacante do Flamengo voltou a marcar na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada e chegou a 17 tentos.

Gabigol é responsável por 38,6% dos gols do Flamengo no Brasileirão. O Rubro-negro tem o melhor ataque da Série A com 44 bolas nas redes, sendo 26 como mandante e 18 como visitante. O artilheiro, aliás, registra 17 gols em apenas 16 jogos realizados, ou seja, média superior a um tento por partida (1,06).

 Gabigol voltou a marcar em mais uma vitória do Flamengo e chegou a 17 gols no Brasileirão!Alexandre Vidal / FlamengoGabigol voltou a marcar em mais uma vitória do Flamengo e chegou a 17 gols no Brasileirão!
Estas bolas no fundo do barbante superam o ataque do CSA que, nesta rodada, deixou a zona de rebaixamento. O clube alagoano, na 16ª colocação com 19 pontos, festejou apenas nove gols, oito a menos do que Gabigol. O lanterna Avaí tem dez tentos a favor. A façanha de Gabriel Barbosa vai além da dupla.

Cruzeiro e Chapecoense, ambos na zona do descenso, acumulam 17 gols cada. Detalhe: mineiros e catarinenses disputaram quatro duelos a mais para marcar o mesmo tanto de gols de Gabigol. Levando em conta os artilheiros dos pontos corridos com 20 clubes, Gabigol já superou alguns.

Artilheira pela frente!
Em 2016, por exemplo, Fred, William Pottker e Diego Souza foram artilheiros com 14 tentos. Em 2006, Souza marcou 17 gols para ser o maior goleador do Brasileirão. Sem falar que Fred, em 2014, Jô e Henrique Dourado, em 2017, e o próprio Gabigol, em 2018, foram artilheiros com 18 tentos. O recorde neste período é de Jonas, em 2010, e Borges, em 2011, ambos com 23 gols.

Os gols do atacante rubro-negro têm mantido o Flamengo na liderança. São 45 pontos, três a mais do que o vice-líder e atual campeão Palmeiras. O Mengo, vindo de sete triunfos consecutivos, ostenta 14 vitórias (nove em casa e cinco fora), três empates como visitante e três derrotas fora de casa, além de 44 gols a favor e 19 tentos tomados. Aproveitamento de 75%.

O líder do Brasileirão voltará a campo na quarta-feira, às 21h30, quando receberá o Internacional no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada.