Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de setembro de 2019 às 08:12

Brasileirão vê último clube com "cadeira cativa" deixar a zona de rebaixamento pela 1ª vez

Vitória sobre o Ceará em duelo nordestino tirou os alagoanos da zona do descenso

da Redação -

Alagoas - O CSA deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube alagoano era o único que ainda não tinha ficado fora das últimas quatro colocações, segundo levantamento do Sr. Goool. O feito foi obtido com a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e a derrota do Fluminense, por 3 a 0, para o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. Ambas partidas válidas pela 20ª rodada.

"Um jogo com DNA do Azulão pela forma que nós trabalhamos e pela forma que preparamos a equipe. Fizemos uma coisa importante que foi ganhar o jogo em um confronto direto", disse o técnico Argel Fucks em entrevista coletiva.

 CSA bateu o Ceará e deixou pela primeira vez a zona de rebaixamento do Brasileirão!Célio Júnior / RCortez / CSACSA bateu o Ceará e deixou pela primeira vez a zona de rebaixamento do Brasileirão!
Nem mesmo o lanterna Avaí havia ficado todas as rodadas na zona do medo. O CSA, por outro lado, esteve todo o 1º turno no descenso. Com exceção da última colocação, o Azulão passou por todos os lugares na degola. Fora 11 rodadas na penúltima posição, quatro vezes no 18º lugar e outras quatro vezes na 17ª colocação.

A vitória colocou o CSA no 16º lugar com 19 pontos, um a mais do que a zona do rebaixamento. São quatro vitórias (três em casa e uma fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e nove derrotas (quatro ao lado da torcida e cinco fora), além de nove gols a favor (pior ataque) e 25 tentos tomados. Aproveitamento de 31,7%.

O CSA voltará a campo na quinta-feira, às 19h15, quando visitará o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão.

"Faltam agora oito vitórias e dois empates para chegar aos 45 pontos e para que a gente possa cumprir a missão no Brasileiro", completou Argel.