Pernambuco - Náutico e Sampaio Corrêa decidirão o título da Série C do Campeonato Brasileiro após confirmarem o acesso ao lado de Juventude e Confiança. As semelhanças, no entanto, acabam por aí. Afinal, o Timbu tentará seu primeiro título nacional, enquanto a Bolívia Querida poderá dar sua quarta volta olímpica.
A pressão alvirrubra é maior pelo fato de que Sport e Santa Cruz, seus principais rivais estaduais, já terem título nacional. O Náutico registra o vice-campeonato da Taça Brasil em 1967, além dos vices na Série B de 1988 e 2011. A situação maranhense, enquanto isso, é completamente diferente.
Campanhas!
Com a melhor campanha, o clube de São Luís decidirá o título em casa. A campanha do Sampaio Corrêa registra 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 28 gols a favor e 21 tentos tomados. Aproveitamento de 62,1%.
O desempenho do Náutico, enquanto isso, é de 57,6%. O Timbu triunfou 11 vezes (sete em casa e quatro fora), empatou cinco (três como mandante e duas como visitante) e foi derrotado em seis oportunidades (uma ao lado da torcida e cinco fora), além de 29 gols marcados e 23 tentos sofridos.