São Paulo - O Guarani se reinventou com o técnico Thiago Carpini. O Bugre chegou a sua terceira vitória seguida ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O clube paulista deixou a lanterna, saiu da zona de rebaixamento e ainda tirou a vantagem da eterna rival Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
"Da maneira que está acontecendo, nem nós, mesmo confiando no trabalho, não acreditávamos que pudesse ser dessa maneira tão abençoada até agora. Nossa briga ainda é contra o rebaixamento, passo a passo, devagar. A gente esperava uma melhora, mas tem sido mais que a gente imaginava", disse Carpini em entrevista coletiva.
Na classificação geral, o Bugre aparece a três pontos da zona de rebaixamento. O lanterna Figueirense tem 23 pontos. O Guarani voltará a campo já nesta sexta-feira, às 20h30, quando fará confronto direto ante o Brasil no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 25ª rodada. Thiago Carpini tentará sua sexta vitória - são cinco triunfos e duas derrotas.