Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 26 de setembro de 2019 às 08:04

Flamengo vence a 8ª seguida e já supera sua campanha final em duas edições do Brasileirão

Mengo viu o ataque funcionar de novo, passou pelo Internacional e chegou aos 48 pontos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - Quem vai parar o Flamengo? Difícil responder esta pergunta ainda mais após outra vitória, a 8ª seguida no Campeonato Brasileiro da Série A. A vítima da vez foi o Internacional que apanhou de 3 a 1, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, pela 21ª rodada. O desempenho rubro-negro é tão fora do normal que já supera a pontuação final de duas de suas campanhas no Brasileirão de pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool.

O Flamengo chegou aos 48 pontos após 15 vitórias (dez em casa e cinco fora), três empates como visitante e três derrotas longe da torcida, além de 47 gols a favor (melhor ataque) e 20 tentos tomados. Aproveitamento de 76,2%. O time do técnico Jorge Jesus ainda ostenta 100% como mandante.

 Flamengo despachou o Internacional, chegou a 8ª vitória seguida e ratificou a liderança do Brasileirão!Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo despachou o Internacional, chegou a 8ª vitória seguida e ratificou a liderança do Brasileirão!
A campanha atual do clube carioca já é melhor do que a pontuação final da temporada 2010. Um ano após o título, o Flamengo fechou a Série A em 14º lugar com apenas 44 pontos. Em 2013, o Flamengo quase foi rebaixado e a 16ª posição registrou só 45 pontos. Sem falar que o Mengo deve bater, em breve, a campanha de 2015 (49).

O Rubro-negro, nos pontos corridos, tem apenas o título de 2009. Naquele ano foram 67 pontos. A maior pontuação do Fla de 2003 para cá, enquanto isso, foi vista em 2018, quando o clube ficou com o vice-campeonato ao anotar 72 pontos, um a mais do que o 3º lugar de 2016. Só nestas duas vezes o Mengo superou os 70 pontos.

Sem perder tempo, o Flamengo voltará a campo já neste sábado, às 19 horas, para encarar o São Paulo novamente no Maraca pela 22ª rodada do Brasileirão.