Goiás - O Goiás não só colocou o São Paulo em crise com a vitória, por 1 a 0, em pleno Estádio do Morumbi, como encerrou longo jejum sem triunfos antes rivais paulistas no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esmeraldino acumulava derrotas e não se dava bem contra paulistas na elite nacional desde 2015, segundo levantamento do Sr. Goool.
Na atual edição do Brasileirão, aliás, o Goiás já havia perdido para o próprio São Paulo, em casa, por 2 a 1. O Palmeiras fez o mesmo placar em Goiânia. Fora, os algozes foram Santos (6 a 1) e Corinthians (2 a 0). É verdade que os goianos estavam ausentes do Brasileirão desde 2015, mas naquele ano também foram derrotas e mais derrotas.
Faz tempo...
A última vitória do Periquito contra paulistas no Brasileirão havia sido no longínquo 2 de setembro de 2015, quando o Goiás bateu o Palmeiras, por 1 a 0, pela 22ª rodada no Serra Dourada. De lá para cá foram oito jogos e oito derrotas. Naquele mesmo ano, o Esmeraldino também se deu bem pela última vez fora de casa ao atropelar o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi em 15 de agosto.
O Goiás voltará a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, quando receberá o ameaçado Cruzeiro no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série A.