Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 26 de setembro de 2019 às 15:38

Pior para o São Paulo! Goiás não vencia um rival paulista no Brasileirão desde 2015

Esmeraldino havia feito oito jogos no período e sofrido oito derrotas contra adversários de São Paulo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - O Goiás não só colocou o São Paulo em crise com a vitória, por 1 a 0, em pleno Estádio do Morumbi, como encerrou longo jejum sem triunfos antes rivais paulistas no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esmeraldino acumulava derrotas e não se dava bem contra paulistas na elite nacional desde 2015, segundo levantamento do Sr. Goool.

Na atual edição do Brasileirão, aliás, o Goiás já havia perdido para o próprio São Paulo, em casa, por 2 a 1. O Palmeiras fez o mesmo placar em Goiânia. Fora, os algozes foram Santos (6 a 1) e Corinthians (2 a 0). É verdade que os goianos estavam ausentes do Brasileirão desde 2015, mas naquele ano também foram derrotas e mais derrotas.

 Goiás encerrou jejum ante paulistas ao vencer o São Paulo pelo Brasileirão 2019!Heber Gomes / GoiásGoiás encerrou jejum ante paulistas ao vencer o São Paulo pelo Brasileirão 2019!
Há quatro anos, o Esmeraldino foi derrotado pela Ponte Preta em casa (2 a 1). Em sequência em terras paulistas, os goianos caíram ante Corinthians (3 a 0) e Santos (3 a 1). Na última rodada daquele Brasileirão, o Goiás ainda sucumbiu diante do São Paulo no Serra Dourada (1 a 0).

Faz tempo...
A última vitória do Periquito contra paulistas no Brasileirão havia sido no longínquo 2 de setembro de 2015, quando o Goiás bateu o Palmeiras, por 1 a 0, pela 22ª rodada no Serra Dourada. De lá para cá foram oito jogos e oito derrotas. Naquele mesmo ano, o Esmeraldino também se deu bem pela última vez fora de casa ao atropelar o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi em 15 de agosto.

A vitória da última quarta-feira ajudou o Goiás abrir vantagem para a zona de rebaixamento. O time do técnico Ney Franco acumula 27 pontos em 21 jogos. São oito vitórias (seis em casa e duas fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e dez derrotas (três ao lado da torcida e sete fora), além de 21 gols a favor e 32 tentos tomados. Aproveitamento de 42,9%.

O Goiás voltará a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, quando receberá o ameaçado Cruzeiro no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série A.