Goiás - O Atlético Goianiense deu, na última sexta-feira, mais motivos para a torcida acreditar no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão chamuscou o lanterna Figueirense, por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e superou a campanha do seu primeiro acesso nos pontos corridos em 2009, segundo levantamento do Sr. Goool, além de ter igualado o desempenho do título em 2016.
O time do técnico Wagner Lopes chegou a dez jogos sem derrota - cinco vitórias e cinco empates. Já são quase dois meses de invencibilidade, uma vez que o último tropeço ocorreu ante o CRB em 6 de agosto. Vice-líder com 45 pontos, o Rubro-negro ostenta 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), nove empates (quatro como mandante e cinco como visitante) e quatro empates (dois ao lado da torcida e dois fora), além de 29 gols a favor e 17 tentos tomados. Aproveitamento de 60%.
Sem perder tempo, o Atlético voltará a campo já na próxima segunda-feira, às 20 horas, contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 26ª rodada. O duelo terá os melhores clubes do returno. O Dragão soma 14 pontos, enquanto o Bugre tem 13.