Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 29 de setembro de 2019 às 16:15

Ferroviária desbanca favoritismo do Corinthians e vira 1º campeão com dois títulos no Brasileirão Feminino

Campeãs em 2014, Guerreiras Grenás mantiveram aproveitamento de 100% em finais do Nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Ferroviária segurou o 0 a 0 e venceu o Corinthians nos pênaltis!Felipe Blanco / FerroviáriaFerroviária segurou o 0 a 0 e venceu o Corinthians nos pênaltis!
São Paulo - A Ferroviária é o primeiro clube duas vezes campeão do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. As Guerreiras Grenás desbancaram o favoritismo do Corinthians em pleno Parque São Jorge, em São Paulo. Se em Araraquara as meninas grenás empataram por 1 a 1, neste domingo, seguraram o 0 a 0 e venceram nos pênaltis (4 a 2). O título garantiu a Ferroviária na Libertadores.

Em 2014, a Ferrinha foi campeã em cima do Centro Olímpico. O Corinthians, por sua vez, amarga seu segundo vice, já havia batido na trave em 2017 ante o Corinthians. O Timão ostentam a conquista de 2018. Este foi o 6º título paulista em sete edições do Brasileirão Feminino.

A volta olímpica atual da Ferroviária foi dada com sete triunfos (quatro em casa e três fora), nove igualdades (três como mandante e seis como visitante) e cinco tropeços (quatro ao lado da torcida e uma fora), além de 26 gols pró e 14 tentos sofridos. Desempenho de 47,6%.

Corinthians e Ferroviária fizeram a 5ª final paulista em sete edições do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. O embate ainda foi o 3º seguido entre rivais do estado de São Paulo. Esta também foi a primeira vez em que o principal torneio da categoria contou com dois campeões na decisão.

Além da Ferroviária, o Brasileirão Feminino conta com outros cinco campeões: o Centro Olímpico foi o primeiro a se dar bem em 2013. Rio Preto (2015), Flamengo (2016), Santos (2017) e Corinthians (2018) também levantaram o troféu.