São Paulo - A CONMEBOL sorteou os quatro grupos da Libertadores Feminina que começará em 11 de outubro e irá até 27 do mesmo mês. Ao contrário da versão masculina, a feminina tem sede fixa. O Equador será o quinto país a receber o torneio em 11 edições, segundo levantamento do Sr. Goool. A temporada 2019 terá 16 clubes, quatro a mais do que o ano passado.
E ambos estarão em grupos brasileiros. O Cuenca caiu no Grupo B que terá Ferroviária, campeã em 2015, além de Estudiantes Caracas, da Venezuela, e Mundo Futuro, da Bolívia. O Corinthians, por sua vez, está no Grupo C com Ñañas, Libertad, do Paraguai, e um representante da Colômbia.
O Atlético Huila, atual campeão, será cabeça de chave do Grupo A ao lado de clubes tradicionais do futebol masculino como Peñarol, do Uruguai, Cerro Porteño, do Paraguai, e Colo Colo, do Chile.Regulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro clubes cada, se enfrentarão em turno único dentro das próprias chaves. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.
As quartas de final, as semifinais, a disputa do 3º lugar e a final serão disputadas em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.