Bahia - O Bahia fez mais uma vítima, na última segunda-feira, ao vencer o vice-lanterna Avaí, por 2 a 0, em Florianópolis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado catapultou o Esquadrão ao G6 e acendeu o sonho da torcida em não só terminar o Brasileirão pela primeira vez no Top 10, mas também buscar uma vaga à Libertadores.
Mesmo disputando a elite nacional pela 7ª vez nos pontos corridos, o Bahia jamais ficou no Top 10. O melhor resultado foi o 11º lugar em 2018. O problema, aliás, não é apenas baiano. Os nordestinos estão sempre presentes no Brasileirão, mas quase nunca dentro do Top 10.
Agora, o Bahia aparece fechando o G6 com 37 pontos, a um do G4 e a sete do 11º colocado. A campanha do time do técnico Roger Machado registra dez vitórias (sete em casa e três fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e cinco derrotas (uma ao lado da torcida e quatro fora), além de 27 gols a favor e 18 tentos tomados. Aproveitamento de 56,1%.
O Bahia voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrentará o Athletico Paranaense na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada. Em casa, o aproveitamento tricolor é de 72,7%.