Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 04 de outubro de 2019 às 12:08

Série C terá seu 3º campeão com dois títulos ou seu 30º vencedor neste domingo

Náutico venceu o jogo de ida por 3 a 1 e terá a vantagem sobre o Sampaio Corrêa

da Redação -

Maranhão - Sampaio Corrêa e Náutico decidirão o título da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Castelão, em São Luís. A missão dos maranhenses não será nada fácil, mas eles tentarão o segundo título na divisão, enquanto os pernambucanos querem não só o primeiro troféu no terceiro escalão, como o primeiro nacional da história.

 Sampaio Corrêa e Náutico buscarão o primeiro título nesta nova era da Série C!Lucas Figueiredo / CBFSampaio Corrêa e Náutico buscarão o primeiro título nesta nova era da Série C!
O Náutico venceu, em Recife, por 3 a 1, e poderá perder por até um gol de diferença. Se o Sampaio Corrêa vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. A Bolívia Querida só voltará a soltar o grito entalado na garganta no tempo normal se triunfar por três ou mais gols de diferença.

O Sampaio Corrêa ostenta a conquista de 1997 e poderá igualar os goianos Vila Nova e Atlético Goianiense. Apenas a dupla registra mais de um título na Série C. O Dragão foi o primeiro a atingir o objetivo. O Atlético foi campeão em 1990 e 2008. O Vila, por sua vez, deu a volta olímpica em 1996 e 2015.

Se o Sampaio Corrêa quer o segundo título, o Náutico buscará o primeiro troféu. O Timbu poderá se tornar o 30º campeão da Série C, o segundo pernambucano, uma vez que o rival Santa Cruz faturou a divisão em 2013.

Entre todos os vencedores, o Sr. Goool leva em conta o Malutrom, campeão em 2000 durante a Copa João Havelange, além do título dividido entre Operário-MS e Americano-RJ em 1987. Campeões dos Módulos Branco e Azul, respectivamente, a dupla não se enfrentou e foi proclamada campeã.

Campanhas!
Com a melhor campanha, o clube de São Luís decidirá o título em casa. A campanha do Sampaio Corrêa registra 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 28 gols a favor e 21 tentos tomados. Aproveitamento de 62,1%.

O desempenho do Náutico, enquanto isso, é de 57,6%. O Timbu triunfou 11 vezes (sete em casa e quatro fora), empatou cinco (três como mandante e duas como visitante) e foi derrotado em seis oportunidades (uma ao lado da torcida e cinco fora), além de 29 gols marcados e 23 tentos sofridos.