Maranhão - Sampaio Corrêa e Náutico decidirão o título da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Castelão, em São Luís. A missão dos maranhenses não será nada fácil, mas eles tentarão o segundo título na divisão, enquanto os pernambucanos querem não só o primeiro troféu no terceiro escalão, como o primeiro nacional da história.
Se o Sampaio Corrêa quer o segundo título, o Náutico buscará o primeiro troféu. O Timbu poderá se tornar o 30º campeão da Série C, o segundo pernambucano, uma vez que o rival Santa Cruz faturou a divisão em 2013.
Entre todos os vencedores, o Sr. Goool leva em conta o Malutrom, campeão em 2000 durante a Copa João Havelange, além do título dividido entre Operário-MS e Americano-RJ em 1987. Campeões dos Módulos Branco e Azul, respectivamente, a dupla não se enfrentou e foi proclamada campeã.
Campanhas!
Com a melhor campanha, o clube de São Luís decidirá o título em casa. A campanha do Sampaio Corrêa registra 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 28 gols a favor e 21 tentos tomados. Aproveitamento de 62,1%.