Santa Catarina - Rodada após rodada, a Série B do Campeonato Brasileiro é dominada pelos clubes de Santa Catarina. Nesta terça-feira, pela 6ª rodada, Chapecoense e Joinville tiveram motivos de sobra para comemorar. O clube de Chapecó manteve a liderança com o triunfo, por 3 a 2, sobre o Paysandu.
A vitória na Arena Condá fez o Verdão chegar ao 14º jogo como mandante sem derrota. Bruno Rangel marcou os três tentos que deixaram a Chapecoense com 16 pontos. Durante a invencibilidade de 14 partidas, a Chapecoense ostenta 11 triunfos e apenas três empates. São 11 partidas pelo Campeonato Catarinense - o clube sagrou-se vice-campeão - e três pela Série B. A Chapecoense, nesta série invicta, ainda anotou 30 gols e sofreu 12.
O último tropeço aconteceu ainda pelo jogo de ida das semifinais da Série C. Em 17 de novembro, o Verdão perdeu para o Oeste, por 1 a 0, na Arena Condá. Pelo menos, o acesso já estava garantido.Festa tricolor!
O Joinville bateu na trave ao tentar roubar a liderança da rival, mas ainda assim tem motivos para comemorar. O triunfo, por 3 a 1, sobre o Guaratinguetá, em pleno Estádio Dário Rodrigues Leite, foi o milésimo da história do JEC, de acordo com o colunista Karpanno (@Karpanno), do Portal JEC.
Lima também fez história ao se tornar o maior artilheiro tricolor. Autor de dois gols nesta terça-feira - o outro foi de Ronaldo -, o atacante Lima se igualou a Nardela com 130 gols. O Joinville ocupa a vice-liderança com 15 pontos.
Agora, a Série B será paralisada por causa da Copa das Confederações e voltará apenas em julho. Na volta da Série B, a Chapecoense enfrentará o ASA, em Alagoas. O JEC, por sua vez, pegará o Sport, em casa.