São Paulo - A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com exceção para o Santos, não foi muito boa para os paulistas. O Peixe venceu o clássico ante o Palmeiras e roubou a vice-liderança do atual campeão, enquanto o Corinthians só empatou com o Athletico Paranaense em Itaquera e o São Paulo não saiu do zero ante o Bahia em Salvador. Ainda assim, o Quarteto Fantástico segue na zona da Libertadores.
Ivan Storti / SantosSantos venceu o Palmeiras e é o melhor colocado entre os paulistas no Brasileirão! Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, aliás, poderão fazer história. Jamais os principais clubes paulistas disputaram a mesma edição da Libertadores, segundo levantamento do
Sr. Goool. No momento, Peixe, Verdão e Timão estão no G4 que dá vaga direto para a fase de grupos, enquanto o Tricolor ocupa a 5ª colocação no G6, tendo que disputar as fases anteriores a de grupos.
Em cinco oportunidades, os paulistas colocaram três dos quatro chamados grandes do estado no torneio mais importante da América do Sul. A primeira vez aconteceu apenas em 2005, quando o São Paulo foi campeão. O Tricolor teve a seu lado Palmeiras e Santos. Em 2006, 2013 e 2016, o trio classificado foi Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Já em 2018 teve Palmeiras, Corinthians e Santos.
No Brasileirão 2019, o Santos ocupa a vice-liderança com 47 pontos, oito a menos do que o líder Flamengo. O Palmeiras tem os mesmos 47 pontos do Peixe, mas perde no número de vitórias (14 a 13). O Corinthians, enquanto isso, completa o G4 com 43 pontos. Uma posição abaixo está o São Paulo com 40.