Minas Gerais - O Cruzeiro, dentro de campo, está sem reação na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Ainda assim, a Raposa tem a torcida a seu lado. Não por acaso, os mineiros estão na lista de clubes com média acima de 20 mil pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. Santos e Grêmio, por outro lado, brigam pela Libertadores, estão no G6, mas não atingem a marca celeste.
Falando no Peixe, o clube paulista registra a 4ª pior média de público da Série A, mesmo brigando pelo título. Os paulistas aparecem na 17ª colocação com média de 11.053 fãs. São 12 duelos como mandante e total de 132.630 aficionados. O Santos só supera clubes ameaçados como CSA (11.010), Avaí (9.869) e Chapecoense (6.323).
Dividindo forças com a Libertadores, o Grêmio é outro clube do G6 com média inferior a 20 mil pagantes (14.676). O Imortal também realizou 12 confrontos em casa e alcançou público total de 176.106 tricolores. O Grêmio está na 12ª colocação do ranking.Os públicos destes clubes chamam a atenção por conta das posições na classificação. Na 25ª rodada, por exemplo, o Grêmio pegou o lugar do eterno rival Internacional e entrou no G6, na 6ª colocação com 41 pontos, dois a menos do que o G4. O Santos está ainda melhor colocado na 3ª posição com 48 pontos, dois a menos do que o vice-líder e atual campeão Palmeiras.
Já o Cruzeiro se destaca nas arquibancadas, mas decepciona dentro das quatro linhas. O time do técnico Abel Braga só empatou com a lanterna Chapecoense e se manteve na zona do descenso. A Raposa ocupa a 18ª colocação com 22 pontos, quatro a menos do que o primeiro adversário fora da degola.