São Paulo - A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou um novo lanterna, na última terça-feira, durante o encerramento da 29ª rodada. E este fato chama a atenção. Afinal, o São Bento é o clube com o maior número de vitórias entre os quatro da degola, mas ainda assim amarga a última colocação.
O São Bento, no entanto, venceu sete vezes, além de ter empatado em seis oportunidades e perdido 16. E este é o contraponto diante os rivais da degola. O São Bento pode ter vencido mais, mas é o clube com o maior número de derrotas em toda a edição 2019.
O Figueirense, por exemplo, tem o menor número de vitórias (5), mas perdeu "só" 11 vezes e empatou 13. Criciúma e Vila Nova também acumulam menos vitórias do que o lanterna, seis cada. Os catarinenses, porém, empataram 11 vezes e perderam 12, enquanto os goianos empataram 12 e perderam 11.O São Bento, para se ter uma ideia, tem as mesmas sete vitórias do Oeste. O Rubro, no entanto, ocupa o 14º lugar com 35 pontos, cinco a mais do que a degola. O Oeste é o recordista de igualdades (14) - a última diante do líder Bragantino (2 a 2) em Bragança Paulista -, além de ter oito derrotas.