São Paulo - A Série B do Campeonato Brasileiro, após seis rodadas, será paralisada para a disputa da Copa das Confederações. A competição nacional voltará apenas em julho. Neste início, a Série B contabilizou 159 gols, sendo 81 dos mandantes e 78 dos visitantes. Média razoável de 2,65 tentos por partida.
O placar mais repetido foi a vitória dos mandantes, por 1 a 0. O resultado magro esteve presente em 11 oportunidades, três a mais do que o empate, por 1 a 1 - segundo placar mais repetido na Edição 2013. Líder e com aproveitamento de 88,9%, a Chapecoense é o único clube que ainda não perdeu.O clube catarinense (16 pontos) puxa a fila do G4 que ainda tem Joinville (15), Palmeiras (12) e América Mineiro (12). O melhor ataque, 16 gols, também é da Chapecoense. A melhor defesa, por sua vez, é de Palmeiras e Paraná - três gols tomados em seis jogos.
Na situação oposta, os rivais de Natal, ABC e América são os clubes que ainda não triunfaram na Edição 2013. A dupla está na zona de rebaixamento, assim como Guaratinguetá e o gigante Paysandu. A pior defesa é do ABC (3), enquanto o pior ataque fica com o Guará (13).
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Além do vencedor, os outros três melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série C.