Rio de Janeiro - A cada rodada que passa, os torcedores e até mesmo os rivais têm certeza de que o título do Campeonato Brasileiro da Série A ficará com o Flamengo. Lógico que futebol é imprevisível e as viradas, como a de 2009, estão aí para desmentir os "entendidos" da bola. O fato é que, se o Rubro-negro, de fato, confirmar a conquista, o Rio de Janeiro irá se isolar na vice-liderança de voltas olímpicas nos pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em 16 anos com o atual formato - este é o 17º -, os cariocas levantaram o troféu três vezes. O Fluminense foi campeão em 2010 e 2012, enquanto o Flamengo ficou com o título de 2009. A Cidade Maravilhosa está empatada com Minas Gerais. Lá, apenas o Cruzeiro venceu de 2003 para cá. A Raposa, por sinal, foi a primeira vencedora dos pontos corridos, além de ter conquistado o bi em 2013 e 2014.
Número mágico!
O Flamengo manteve a vantagem de oito pontos para o vice-líder, neste caso, o atual campeão Palmeiras (53). O líder acumula 19 vitórias (11 em casa e oito fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 55 gols a favor (melhor ataque) e 22 tentos tomados. Aproveitamento de 78,2%.
Vindo de quatro vitórias seguidas e 13 jogos de invencibilidade, o Mengo voltará a campo no próximo domingo, às 18 horas, para o clássico ante o rival Fluminense no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.